quarta-feira, 18 de março de 2015

yada yada yada

Há dias que a cabeça me anda à roda. Hoje é um desses dias. Já me perguntei sobre tanta coisa hoje.
Acredito mesmo que ignorância é bênção. Ou até mesmo o não questionamento de preceitos fundamentais.
Ontem sai com o Sil... Fomos jantar juntos. Ainda foi estranho. Ainda vejo porque andei com ele, e ainda vejo porque acabámos, e ainda vejo porque somos amigos.
E pensei no George. Pior! Tive vontade de falar com ele, de lhe dizer olá, saber como estão as coisas. Mas nem vale a pena tentar. Sei que só me ia arreliar com as histórias dele de voltarmos e yada yada yada, e íamos , como sempre, depois de eu perder toda a minha paciência, acabar a discutir. Temos ondas de pensamentos muito distintas. Apesar de ter sido a pior relação em que estive, de muito abuso psicológico e emocional, I cherish him, e tudo o que indirectamente me ensinou.
É incrível como é que ele nunca me ensinou nada em grego. Pior! É incrível como é possível estar num relacionamento assim abusivo durante mais de um ano. Pior! É incrível como é possível eu alguma vez ter sido assim tão ingénua...
E depois o Luís... Outra ingenuidade minha. lol, mas que tamanha inocência. E que tamanha dor adjacente.
Acho que andei a minha adolescência a queimar cartuchos. Chorei e chorei e chorei, todas as noites, por meses a fio. Perguntei-me acerca de tanta coisa. Queimei os cartuchos todos do meu inocente coração até que me fartei. Quando me fartei tornei-me apática e meti-me nas drogas. Curti as drogas, as bebedeiras, as noites, a vida loca fora de lei. Fui viver para uma bolha sem sentimentos, onde ninguém me podia magoar.
Ás vezes penso pelas merdas que já passei...
Maus relacionamentos amorosos, depressão, isolamento, Rita, álcool, mentira, tendências suicidas, más companhias escolares, fugir de casa, drogas, tribunal, ir para o estrangeiro sozinha, "amizades" com os traficantes errados... Enfim... Erros?
Esta vida paralela que tive, tinha sido evitada, se tivesse o Márcio.
Quando penso o quão diferente teria sido se tivesse ficado com o Márcio, dá-me vontade de me rir de mim mesma, e do destino!
Às vezes pergunto-me como teria sido a minha vida sem estas aventuras. Pergunto-me se seria uma pessoa diferente. Suponho que sim.

Num universo paralelo, onde teria namorado com o Márcio no meu 10º ano, não teria chumbado a matemática porque ele me daria explicações, não teria deprimido, teria acabado o secundário em ciências, teria ido para a UBI estudar psicologia, estaria agora com uma licenciatura e um mestrado, provavelmente já tinha acabado com o Márcio, e era uma betona gótica lol
Nunca teria ido pra campos, não tinha namorado com o George, não me tinha metido nas drogas, não tinha ido pra alemanha, não tinha vindo para Coimbra, etc
Eu seria uma pessoa completamente diferente do que sou. Completamente!
E ele concorda comigo. (fui-lhe perguntar) :)

Hoje a caminho de casa, estava tão embrenhada nos pensamentos, que nem senti os pés a pararem de andar. Só me apercebi que tinha parado quando o corpo começou a pedir para me sentar. E quase sentei, mas decidi que não era o momento nem o local apropriado para o fazer.

PS: Hoje tive uma aula à qual o Miguel também assistiu.

Sem comentários: