quinta-feira, 19 de março de 2015

Monaco, 28 degree à l'ombre




No outro dia, à conversa com o Pedro, falámos dos mundos que já visitámos.
Ele perguntou-me qual era o meu sitio favorito no mundo.
Pensei um pouco. Pensei nos sítios onde já fui feliz. Friedrichhafen. Killaloe/Ballina. Casa.
Depois pensei em Montpellier. Não fui feliz lá. Mas é um mundo tão lindo. Mais lindo que Londres ou Paris. Mais lindo que os Alpes, e até mesmo mais lindo que toda a Irlanda.
Decidi que o meu sitio favorito do mundo, so far, é a Cotê d'Azur.
Apesar da pessoa em que me tornei por causa desse mundo, o Monaco e Nice foram das cidades que me transmitiram um sentimento único, mais forte que o que tive em Helsinki.
Acho que o sentimento foi de paz. Paz... será?
O Pedro disse que gosta dos Alpes Austriacos. :)
Também eu! 

Sem comentários: