quarta-feira, 22 de abril de 2015

In-sight

Às vezes pergunto-me mas que merda? Mas que merda de doença fui eu arranjar?
Mas que merda? Mas que merda!
Tenho 24 anos, e sinto-me como uma velha!
Vamos refletir, inspirar, exprirar, e examinar.
Primeiro, à dois anos, perda da força nas pernas e nos braços e nas mãos, ao ponto de não conseguir abrir uma garrafa ou uma porta, ao ponto de quase não andar, e de me questionar se iria ficar paralisada -> Pensei que tinha fibromialgia -> mil rádiografias e análises depois, não tinha nada. n-a-d-a. nicles. -> fui ver a psicologa, porque não é normal ficar quase paralisada e não ter nada!
Alguns meses mais tarde, dores no peito, palpitações, complicações respiratórias, dores musculares ao ponto de ficar de cama. -> pensei que andava a ter mini-enfartes. -> fui ao médico, mil análises e electrocardiogramas depois, nada. -> fui de férias.
Voltei de férias, aulas outra vez, começei a ficar muito cansada, sem vontade para nada  -> pensei que tinha depressão e que nunca na vida ia ser ninguém -> fui á psicologa, falar e bullshits.
Fui fazer eramus -> fraqueza e vontade nula. Apareceu a primeira pelada. -> pensei que tinha cancro -> mil análises e testes depois, tenho alegadamente Alopecia Areata proveniente de stress crónico. -> fiquei o verão todo em casa a relaxar
Volto para as aulas, e começo a ranger os dentes -> vou ao dentista, nada de grave, é stress.
Começo a ter dores na mão. -> mais mil análises e  ecografias depois, tenha um encondroma no osso. -> fui ao ortopedista, nada a fazer a não ser esperar que parta. -> interiorizar a ideia de que from now on, eu teria que ser maioritariamente esquerdina, e que trabalhos manuais com as couves.
As peladas continuam a aparecer, começo a ter dores no couro cabeludo, que me fazem dores de cabeça -> penso que vou ficar careca.
Começo a sentir dores no coração outra vez, dores nos músculos outra vez. -> mais mil exames, e doença nenhuma.
Agora recentemente, o meu período atrasou-se 21 dias, e quando voltou, mandou-me para a cama com dores no corpo todo. Esta semana surgiu-me uma dor no lado direito do pescoço, que ás vezes se espalha pelo pescoço, e braço, e quando está mais aguda, pela face direita e tempera. Hoje espalhou-se para a face esquerda. Às vezes doí tanto que não sei como hei-de segurar a cabeça. E doí-me a cabeça. Às vezes não sei como me seguro nas aulas. Não consigo concentrar-me em nada do que os professores dizem. Sinto-me tão cansada.
Amanhã vou ao médico, outra vez, ver se estou a morrer lentamente e ninguém me quer dizer.
É só merda só merda só merda.
Eu que me nunca me achei nada de mais, mas que faço tanto mais, que fui tanto mais, agora sou só isto - Doenças.
Doenças e cansaço.
Cansaço e desanimo.
Desanimo e tristeza.
Tristeza e desespero.
Desespero e dores.

Onde está a Vish maior? A viajante? A apaixonada? A solidária? A divertida? A lutadora? A corajosa? A destemida? A aventureira?
Onde é que eu estou? Onde é que eu fui?
Às vezes só quero desistir. E a música leva-me tanto.
Estou cansada.

Sem comentários: