terça-feira, 21 de abril de 2015

Ao menos tentar

Hoje tive frequência de sociolinguística, com aquele professor que acha que dar aulas é mandar ler bibliografia sem dar grandes aulas.
É de notar que não estudei nada, nem sequer li os apontamentos uma única vez.
Antes da frequência começar perguntei a alguns colegas se havia algum matéria que não fosse cultura geral, ao que me responderam nada era cultura geral.
Pois bem, lá fui eu, sem fazer a menor ideia do que me esperava, fui tentar a minha sorte. A típica ideia do "SaFoda".
4 questões, todas cotadas por igual.
Respondi a 3 delas, uma página para cada uma. Com exemplos bem específicos e tudo.
Pergunto-me se chegará para o 10.
Até receber a nota do teste, a disciplina será posta on hold, pois tenho mais que fazer que brincar aos professores e alunos.
É de ter em conta que é uma cadeira escolhida pura e simplesmente porque se encaixa no meu horário, e da qual não tenho qualquer necessidade curricular uma vez que me inscrevi porque tinha créditos de sobra.
É também de relembrar, que dois anos atrás, fiz uma outra cadeira com o mesmo professor, pelos mesmos motivos, (créditos de sobra), da qual nunca fui ás aulas, apresentei-me a exame sem saber nada mais que o nome da cadeira, respondi ás 4 questões, uma delas perguntava que leituras extras tinha eu feito no contexto da cadeira (obviamente inventei que me fartei nessa), e passei no exame com 10.
Sei que este tipo de coisas não se fazem, mas ao menos usei todos os créditos que tinha para usar!

Sem comentários: