sábado, 29 de novembro de 2014

Magnólias

E depois de 3 dias intensivos engripada à lareira a escrever papers para Cultura Francesa, sobre a Trági-Comédia, sobre o Humanismo francês do século XVI, e sobre o estranho Moderato Cantabile, descobri que tenho uma magnólia linda no jardim? :) E que já fui a um jardim magnífico repleto de magnólias enormes de várias cores?


Conclusão: Não importa o quão chato e cansativo escrever papers possa ser, o que importa é chegar ao fim e dizer "Hoje aprendi algo novo, algo que me surpreendeu, não me mantive na rotina, sai do eixo, sei algo mais."
Downside: Sinto que ultimamente isto só serve para falar de estudos, escola, trabalhos. Sinto que não faço mais nada da vida. Recebi uma carta esta semana, o que me fez lembrar de carta que recebi em Outubro à qual ainda não respondi. O que me fez pensar nos postais de natal, que tem de começar a ser enviados. Oh Gosh, onde vou eu ver de tempo para viver? Nas próximas 3 semanas tenho:
Inglês: Paper, teste, oral
Alemão3: Vokalbelntest, teste, oral
Alemão5: Teste, traduções, oral 1 e 2
Tradução De-Pt: mil e uma traduções
Francês5: teste, oral
Cultura Francesa 2: papers, teste
Literatura Francesa 2: paper, teste
Literatura Alemã 2: teste, papers, trabalho
Análise do Discurso: maybe começar a estudar para o exame?
Língua Gestual Portuguesa: praticar?
Wiehnaschtsfeiern: organizar
Consulta de ortopedia.

Mas de animo mais vale, tenho de ver que esta semana fui à piscina outra vez, e tive um muito relaxante momento a boiar de olhos fechados. Contudo, o banho que se segui, com bolas de cabelo não mão, não foi nada relaxante...
Plus, na outra semana fui a casa  do Sr. Reitor, num convivo muito amigável, ecológico, e most of all, de troca de receitas. Fiz Deutsches Brot und Apfelkuche. :) O Sr. Reitor gostou muito!
I try, and I do my best.

Sem comentários: