quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Eu sou tanto mais.

Os meus professores deviam ter duas aulas.
A primeira de informática. Acho que não se perdoa a ninguém com um mestrado/doutoramento, professor numa universidade não saber ligar o retro-projector e etc. Tal como têm formações de professores, podiam ter uns workshops de informática, não lhes fazia mal nenhum (Sorry Sr. Jorge). Mais, o Nónio existe para alguma coisa.
A segunda de psicologia. Estudos mostram que após 90min a concentração extravia-se. Estudos mostram que isto causa stress. Estudos mostram que um individuo para se manter saudável deve dormir pelo menos 8h e fazer exercício, comer a horas fixas, vegan wise.
(Lindos) Entrar todos os dias ás 9h e sair dois dias ás 20h e um ás 21h15, comer, tomar banho, dormir e essas coisas normais da vida, torna-se muito complicado ter tpcs todos os dias, plus papers/essays/resumes/analyses/readings/translations/puta-que-os-pariu. Mais, depois de ter aulas o dia todo, a aula das 18h ás 20h não me dá conhecimento nenhum, dá-me cansaço e carcome-me o cérebro todo. E Konsekutiv Nebensatz? What kind of sorcery is that? Até me deu uma quebra de tenção de tanto pensar, literalmente. Ler bibliografia? ah. Gostava muito.
Assim não tenho tempo para ser quem sou/quero ser. Tempo para trabalhar no Grupo Ecológico? Tempo para ler? Tempo para meditar? Tempo para yoga? Tempo para ir à piscina? Tempo para cozinhar? Tempo para ser um individuo, singular, com interesses e actividades? Eu quero desfrutar da vida. Qual é a piada da vida se ela são só obrigações. Quero ser livre. Eu não quero ser um zombie estudante. Não quero ser mais uma que só faz uma coisa de cada vez -> estudar. Não quero ser definida por isso. Eu não sou só isso. Eu sou tanto mais. E sinto-me tão cansada.
E as quedas de cabelo continuam. E o bruxismo apareceu. E as palpitações começaram.

Sem comentários: