sábado, 7 de janeiro de 2012

Fazer pela vida.

Sabem o que se chama fazer pela vida?
Devem saber, mas sabem obtê-lo?
Eu ando a tentar compreender o conceito.
Ando a sério interessada em fazer pela minha vida.
Ando a formular ideias, ideologias, hábitos e hobbies.
Ando a tentar formar o meu eu, o eu que me consiste.
Não a Helena que dizem "que doida".
Não a Helena que dizem "que bonita".
Não a Helena que dizem.
A Helena que sou.
A Helena que serei.
E não me importa que digam "não te podia dar para pior".
Porque todos somos o que fazemos.
Somos os nossos actos.
E então entra o Mauro, "mete acção"!.
Meter acção é crucial.
Meter acção não é necessária e obrigatoriamente fazer bunji-jumping.
Meter acção pode ser dizer a verdade.
Meter acção pode ser mentir.

Mas... E o truque?
O truque está no tempo.
O truque está no tempo que virá.
O truque está no tempo e como o utilizamos.
As vezes acho que uso o meu tempo mal.
As vezes acho que não o estou a usar.
Outras vezes sei que o usei definitivamente bem, mas só porque tive um dia diferente?
Esse não pode ser o truque da utilização do tempo, porque os dias não podem ser indefinitivamente diferentes, nem conclusivamente iguais.
Todos somos temporários, e o tempo de cada um é significativamente importante relativamente a cada ser.
Portanto, o truque é apenas ser.
E é isso que estou a aprender. A ser. E o Fran devia fazer o mesmo.

Sem comentários: