terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Suicide

Suicide is the act of intentionally terminating one's own life. Suicide occurs for any number of reasons, often relating to depression, substance abuse, shame, avoiding pain, financial difficulties or other undesirable situations.


http://www.metanoia.org/suicide/
"The fact that you are still alive at this minute means you are still a little bit unsure."
Oi? que patetice.

Bem, hoje na aula de pt a dar "Os Maias" de Eça de Queiros chegámos á parte no segundo capitulo em que Pedro da Maia se suicida. Alguns comentaram o facto, outros nem por isso.

A caminho da escola para casa, comecei a pensar nisso. Na net há imensos relatos de suicídios, e tentativas do mesmo. A maior parte dos suicídios são cometidos com uma arma apontada ao cérebro, ou então enforcamento. Cheguei mesmo a ver cenas do tipo:

Pergunta: cara, pretendo me matar, qual a forma menos dolorosa?
R: Olha, você pode fazer assim, corta seus pulsos, de forma a ficarem escorrendo muito sangue, depois fica com eles mergulhados em agua quente, como a do banho, ai a agua quente não deixa sarar a ferida, ai você desmaia e vai-se esvaziando aos poucos, ate que morre. Não sente nada cara!
R: Você pode desligar a electricidade de sua casa, tentar fechar muito bem todas as portas e janelas, para isolar bem, abrir o gás do fogão, e depois toma dois soporíferos, e fica dormindo profundamente, ai você vai morrer asfixiado no gás, sem dar conta de nada.
R: Cara, se atire de um prédio.

LOL
Btw, não vejo qual a lógica do "menos dolorosa", porque se se vai matar, a dor no final já pouco importa, se a morte é uma libertação de mente e espírito, o corpo e a dor física pouco interessam. Não entendo porque querem a menos dolorosa. lol

Para alem disso, se fizessem perguntas do tipo "como cometer suicido tentando parecer homicídio?", ai sim, eram perguntas inteligentes e porreiras. lol
Tentar engendrar uma morte, fazer com que fiquem provas falsas, dar trabalho aos médicos logísticos.

2 comentários:

Anónimo disse...

suicide and other conforts lol
"Suicide is a tried and tested formula for release" lol
eu tb axo k kem se ker suicidar realmente n pergunta nada fa lo e ja ta, kuanto mais perguntar meneiras n dolorosas de o fazer, kem pergunta n se ker suicidar ou n tem a certeza se ker ou n, tem receio... na maioria dos casos kem pergunta n e a serio...

Anónimo disse...

algumas das pexoas que falam sobre ixo é pork nao tem coraqgem suficiente para o fazer, mas ja ao falar sobre ixo mostra uma frankeza bastante grande no interior.
exe tipu de pexoas paxam os dias a desejar que saiam a rua e sejam mortas nalgum acidente, ou algo do genero....
eu conhexo uma pexoa que "sempre" desejou morrer, por varias razoes, pork nao ker envelhecer, pork ker fazer mais da vida, mas tem medo de tomar decisoes erradas... e uma pexoa basntante insegura, digamos que so agr ta a sair do casulo...
bem, eu axo k é importante pensar nixo....
é importante tentar perceber se se é capaz de seguir em frente...