terça-feira, 19 de maio de 2015

Uma questão de cromossomas

Uma colega do secundário anunciou hoje no facebook que está grávida de uma menina, de uma maneira muito convicta que desde o inicio que sabia que era uma menina, como se saber se é do sexo x ou y fosse algo mágico, uma espécie de demonstração de poderes de adivinhação.
É apenas uma questão de cromossomas. Para investigadores no campo do DNA e da divisão celular, acredito que seja interessante, mas para o mais comum dos mortais, para quê?
Para decidir se o quarto vai ser rosa ou azul? Se lhe vai deixar crescer o cabelo ou não? Se vai ter de lhe ensinar como pregar um prego ou como se faz bacalhau com natas?
Enfim... Eu já reflecti muito sobre estas coisas da identificação e como ela se relaciona com a homo/bi/trans/pan sexualidade e as representações/normas/atitudes sociais, por isso fico por aqui.

Pois parece que estou a passar do prazo. Colegas mais novas que eu já com filhos, outras casadas, outros com carreiras proeminentes, e eu aqui, a pensar inocentemente no verão!
Não há coisa mais excitante para mim que o verão, porque no verão corro o mundo, por mais que estejam contra.
Ai ai norge, estás a levar-me tanto, que já só vejo youtube videos em norsk sem legendas, e percebo (1/3, mas percebo alguma coisa)! lel

Jeg elsker Norge.

Sem comentários: