segunda-feira, 7 de outubro de 2013

I'm weak.

A palavra Fibromialgia deriva do latim fibro (tecido fibroso: tendões, fáscias), do grego mio(tecido muscular), algos (dor - algós) e ia (condição).

E é isto que ao fim de 3 semanas de aulas a universidade parece estar a presentear-me...
Vamos lá estudar um pouco de medicina, de psicologia, e começar as idas ao médico. Enfim, só eu.
Sou uma fraca, porque há muita gente no ensino superior que é feliz e não começa a padecer por estudar.
http://integrativehealthconnection.com/wp-content/uploads/2011/11/Fibromyalgia-A-Stress-Disorder.pdf


O Pedro bem me diz para viver a vida com calma.
E vivo. Para mim viver é isto:
- Levantar ás 7h. Andar 1km. Apanhar boleias randomly até Coimbra. Andar 3km até à FLUC.
- Distribuir flyers até as 9h para ver se arrendamos o outro quarto cá de casa, para ver se arranjo mais trabalho.
- Entrar todos os dias ás 9h e sair ás 20h.
- Chegar a casa e tratar da vida normal, comer, fazer trabalhos de casa, estudar, ler e-mails, brincar um pouco com o cão, tratar de encontrar uma família de acolhimento para Erasmus, dizer olá à minha extensa família estrangeira.
- Segundas-feiras nas horas livres fazer trabalhos/ir à secretaria/SASUC/dentista/bombeiros/Erasmus/ir aos correios/Grupo Ecológico (hoje conduzi a carrinha da AAC :D)/integrar os caloiros/ir à praxe/fazer os trabalhos de tradução Pt-De. Reunião de Praxe à noite.
- Quartas-feiras Reunião do GE às 21h30.
- Quintas-feiras livres trabalhar a fazer limpezas em casa de estranhos, andar 10km. Praxe nocturna às 20h.
- Sábados estudar e fazer trabalhos.
- Domingos limpar a casa toda, por isto de maneira a ser arrendado e relaxar.

Tudo isto são coisas naturais da vida, que toda a gente faz, e eu fico doente.

Sem comentários: